marketing para arquitetos

Como conseguir clientes em arquitetura: 10 estratégias de marketing para arquitetos

Faça a sua empresa ser notada com estas ideias de marketing para arquitetos.

Precisa levar várias coisas em consideração ao vender serviços de arquitetura. O papel dos seus vendedores é vital. Sem uma estratégia de vendas forte, não será capaz de manter a comunicação com clientes em potencial.

Mas como abre as comunicações em primeiro lugar? Chamadas não solicitadas e outras estratégias de vendas podem funcionar. No entanto, algumas pessoas preferem não estabelecer contacto dessa forma. Na verdade, as pessoas que podem ter se tornado clientes podem se afastar da sua empresa se você ligar para elas.

Como resultado, precisa de algumas estratégias de marketing para empresas de arquitetura. O seu marketing o exporá a pessoas que se interessarão pela sua empresa com base nas informações que você apresentar. Menos direto do que vendas, o marketing permite que construa a sua marca e informe os clientes em potencial.

Existem toneladas de ideias de marketing arquitetónico por aí. Reunir todos numa estratégia de marketing coesa é a chave. Isso é especialmente importante para empresas iniciantes. Sem uma estratégia de marketing sólida, pode não prejudicar a participação de mercado dos seus concorrentes. É claro que as empresas estabelecidas também precisam manter o marketing de si mesmas se quiserem ter sucesso contínuo.

Então, por onde começou? Aqui estão 10 estratégias de marketing para empresas de arquitetura.

Estratégia nº 1 – Use as redes sociais

Foto de Austin Distel

Não subestime a importância do marketing digital para empresas de arquitetura. Essas páginas de rede social gratuitas podem ser sua porta de entrada para novos clientes, se você usá-las corretamente.

O maior erro que pode cometer é criar uma página de rede social e deixá-la estagnar. Todos os seguidores que você atrair no início abandonarão a página, e não atrairá novos seguidores.

Em vez disso, precisa de uma estratégia de marketing de redes sociais completa. Além disso, deve considerar a própria plataforma. Por exemplo, o LinkedIn é uma rede social profissional.

Como tal, deve usá-lo para fazer contactos e se estabelecer como uma autoridade no setor. Em contraste, o Pinterest é uma rede baseada em imagens. Pode usá-lo para hospedar imagens do seu portefólio que podem inspirar as pessoas a falar sobre você.

A adoção da rede social pode oferecer a você uma vantagem sobre a concorrência. Afinal, muitos escritórios de arquitetura não fazem uso completo dos seus perfis de rede social. Isso deixa uma lacuna no mercado que pode usar para construir a reputação e a marca da sua empresa.

Estratégia # 2 – Defina a sua posição

Foto de Jonas Kakaroto

Pode ouvir as pessoas falando sobre os 4 P’s do marketing para arquitetos. Essa estrutura descreve as quatro principais preocupações que os arquitetos devem ter em mente ao criar as suas estratégias de marketing.

A sua posição no mercado é um dos “P’s”. Precisa dizer a seus clientes exatamente quem é e o que pode fazer por eles.

Uma rápida navegação nos sites de alguns escritórios de arquitetura mostrará como não colocar esse P em prática. Muitas empresas tentam tornar-se maravilhas da multitarefa. Eles listarão todas as disciplinas arquitetónicas existentes num esforço para atrair alguns clientes. No entanto, essa tática cria a impressão de que a empresa pode não oferecer qualidade. Pense no velho cliché de “um pau para toda obra não é mestre de ninguém”. Aplica-se muito bem nesta situação.

Precisa evitar isso. Para fazer isso, defina a sua tenda desde o início. Deixe que clientes em potencial saibam em que é especialista e forneça exemplos do seu trabalho. Sim, alguns clientes podem não precisar desse serviço. No entanto, aqueles que o fizerem estarão mais propensos a escolher a sua empresa em vez de uma empresa multidisciplinar, porque tem uma posição firme no mercado.

Estratégia # 3 – Use os serviços de geração de leads

Pode ser uma das estratégias de marketing mais antigas para empresas de arquitetura, mas os serviços de geração de leads funcionam. Na verdade, muitas pessoas apontam isso como a estratégia de marketing mais rápida do setor.

A geração de leads assume várias formas. A chamada fria é uma das mais proeminentes. Uma empresa obterá os dados de milhares de indivíduos. Usando esses dados, mais as informações que fornece sobre a sua empresa, eles farão ligações na esperança de fazer com que as pessoas se interessem por seus serviços. É uma forma de marketing direto que produz resultados. No entanto, também pode desligar as pessoas se elas não quiserem interromper uma chamada telefónica.

Outras empresas de geração de leads usam marketing digital. Eles criarão sites para anunciar os seus serviços. Normalmente, esses sites contêm formulários que a empresa usa para capturar informações do visitante. Se um visitante inserir as suas informações, elas serão enviadas a você e poderá tratá-las como um chumbo quente. Afinal, essa pessoa acaba de se interessar pela sua empresa.

As campanhas de geração de leads colocam você na frente de muitas pessoas muito rapidamente. No entanto, também precisará se preparar para muitos leads não qualificados.

Estratégia # 4 – Invista no portefólio do seu site

Muitas empresas de arquitetura estão atrasadas quando se trata de marketing digital. Eles veem seus sites como simples cartões de visita. Eles fornecerão alguns detalhes básicos, em vez de usar o site para construir a marca da empresa.

Deve evitar esse erro porque o marketing digital para empresas de arquitetura é uma ferramenta muito poderosa. O seu site oferece a oportunidade de mostrar os seus produtos como poucas outras ferramentas de marketing. Por exemplo, pode hospedar cada parte do seu portefólio no seu site para atrair clientes em potencial. Pode descobrir que a qualidade das imagens no seu portefólio por si só pode ser suficiente para trazer novos negócios. Torne essas imagens partilháveis ​​nas redes sociais e estará no caminho certo para criar uma ótima estratégia digital.

Considere cuidadosamente cada mensagem que envia por meio do seu site. Cada parte do conteúdo precisa servir a um propósito. A desordem leva a um, web design mau, o que afasta os visitantes. Lembre-se de que o seu site oferece a oportunidade de contar a sua história. Segure-o com as duas mãos.

Estratégia # 5 – Comece a falar em público

Foto de Austin Distel

Alguém na indústria sabe quem é? Porque não?

Provavelmente é porque não chega lá e construindo uma reputação para si mesmo. Embora publicar conteúdo online possa ajudá-lo a desenvolver a marca da sua empresa, alguns clientes vão querer ver ser o verdadeiro negócio.

É aqui que os compromissos de falar em público podem se tornar uma técnica crucial para a venda de serviços de arquitetura.

Falar em público oferece a você um público cativo. A sala estará cheia de pessoas que querem ouvir as suas opiniões. Mais importante ainda, como orador, coloca-se numa posição de autoridade. Torna-se um influenciador porque a sua opinião agora é mais alta do que a de todos os outros.

Claro, precisa confirmar essa impressão com as suas apresentações. Falar em público não ajudará se não puder transmitir uma mensagem potente. Pratique para cada compromisso e certifique-se de ter sempre uma mensagem clara para transmitir. Faça certo e o seu público crescerá, o que significa mais oportunidades para a sua empresa.

Estratégia # 6 – Trabalhe no seu argumento de venda

Desenvolveu um argumento de venda para a sua empresa? Este não é o discurso de vendas volumoso que pode usar em conversas completas com clientes em potencial. Em vez disso, o seu argumento de venda é uma descrição rápida do que a sua empresa faz. Deve ser curto, rápido e direto ao ponto.

Idealmente, o seu discurso de elevador não deve durar mais do que um minuto. Essa brevidade é o ponto. Deve ser capaz de transmiti-lo em qualquer lugar, sem ocupar muito do tempo do ouvinte.

Descubra a proposta de valor da sua empresa, que é o que a separa da concorrência. Trabalhe isso no argumento de venda, com um trecho da sua história. Continue a reduzir até que tenha um argumento de venda que transmita a essência do que torna a sua empresa tão boa.

Um forte argumento de venda é uma das principais estratégias de marketing para empresas de arquitetura. Aprimore o seu até saber que ele quebrará o gelo no início de qualquer conversa. O argumento de venda deve deixar o cliente em potencial querendo mais, portanto, sempre tenha isso em mente.

Estratégia nº 7 – Publique-se

Nada constrói a sua reputação mais rápido do que ser publicado. Felizmente, existem muitas opções disponíveis para os arquitetos. A realização de estudos e a publicação de jornais e revistas irão ganhar o reconhecimento daqueles, na indústria. Pode abrir novas oportunidades graças somente à qualidade do seu trabalho.

No entanto, ser publicado envolve mais do que trabalho educacional. Qualquer espaço que ocupa em jornais e revistas do setor é valioso para os seus esforços de marketing. Tudo isso aumenta o seu ar de autoridade. Se as pessoas o veem como um especialista do setor, é provável que o ouçam quando vende serviços de arquitetura.

Uma estratégia comum é mencionar algo que pode fornecer aos leitores nos seus artigos. Por exemplo, pode ter um folheto que oferece informações úteis. Se o seu artigo for bom o suficiente, os seus leitores vão querer ler mais.

Claro, precisa pensar sobre onde é publicado. Um ótimo artigo não significa muito se as pessoas erradas o lerem. Pesquise publicações relevantes e comece a construir conexões com editores para melhorar as suas hipóteses de ser publicado.

Estratégia # 8 – Divulgue o seu formulário

Foto de Thanhy Nguyen

Vamos voltar ao marketing digital para empresas de arquitetura. Pode ter um ótimo site que atrai visitantes, mas como manter essas pessoas envolvidas? Eles podem gostar que veem no site, mas podem precisar dos seus serviços agora. Se não mantiver o cliente em potencial engajado, poderá perder a sua mente quando ele puder usar os seus serviços.

É aqui que a criação de um boletim informativo pode ajudar. Use o seu site para pedir aos visitantes que aceitem um e-mail semanal ou mensal. Um formulário simples solicitando um endereço de e-mail costuma ser suficiente. Muitas pessoas oferecem um incentivo adicional, como um folheto gratuito, para se inscrever.

Assim que tiver o endereço de e-mail do utilizador, pode começar a enviar boletins informativos. Isso o manterá no topo da mente da pessoa, significando ser uma das primeiras escalas quando eles precisam de serviços de arquitetura.

Estratégia nº 9 – Não descarte leads antigos

Muitas empresas livram-se dos seus leads antigos quando eles não dão frutos. É uma decisão compreensível. Afinal, por que deveria se concentrar em leads antigos quando pode buscar novos?

Esse é um ponto válido, mas ignora as circunstâncias. Um lead pode não ter sido convertido porque o cliente em potencial não podia usar os seus serviços naquele momento. Tudo isso significa vender serviços de arquitetura na hora errada.

Digamos que alguém entrou em contacto com sobre os seus serviços. Após alguma discussão, o cliente decidiu não prosseguir. Pode haver uma série de razões para isso.

Em vez de descartar os detalhes desse cliente, pense se vale a pena acompanhar mais tarde. Aguarde algumas semanas e envie um e-mail perguntando se o cliente ainda está interessado no que discutiu.

Sim, alguns responderão negativamente. No entanto, outros podem agora poder seguir. Se você não os tivesse contactado, talvez nunca tivesse tido a hipótese de transformar aquele lead num cliente.

Estratégia # 10 – Adote novas tecnologias

Foto de Maxim Hopman

As ideias por trás de como vender projetos arquitetónicos mudam constantemente. Cinco anos atrás, era suficiente criar modelos interessantes num pacote de software de design digital. Hoje, contamos com novas tecnologias, como a realidade virtual. Existem também novas metodologias, como a Modelagem de Informações de Construção.

Uma parte importante da venda de serviços de arquitetura é manter-se à frente do mercado. Os clientes querem trabalhar com empresas que mudam com o tempo.

Pense nisso assim. A sua empresa é uma das cinco que apresenta a um cliente potencial. As outras quatro empresas examinam os seus portefólio e modelos durante as apresentações. Em seguida, entra na sala com hardware de realidade virtual. Em vez de falar com o cliente sobre as suas ideias, pode usar a realidade virtual para mostrá-las.

Com quem você acha que o cliente ficará mais impressionado?

A adoção de novas tecnologias o ajudará a comercializar a sua empresa. Na verdade, progredir ou até mesmo à frente do setor irá diferenciá-lo dos seus concorrentes.

Conclusão

Isso resume as 10 melhores estratégias de marketing para escritórios de arquitetura. Esperançosamente, leu algo aqui que pode colocar em prática ao vender serviços de arquitetura.

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